Rejuvenescimento Íntimo

Rejuvenescimento Íntimo Vaginal: Entenda como ele é feito e quando é indicado

Em primeiro lugar o rejuvenescimento íntimo vaginal é incidaco principalmente se:
  • Você está insatisfeita com a estética da sua vagina;
  • Além de sentir certo ressecamento e flácidez, pode sentir dores durante o ato sexual e não controla totalmente a urina.
Saiba que esta condição pode ser revertida de forma indolor, por meio do rejuvenescimento vaginal. Recomendado por ginecologistas e dermatologistas, o tratamento de rejuvenescimento vaginal é realizado a laser, não tem restrição de idade e pode ser feito por mulheres que tenham tido partos ou não.

O envelhecimento da vagina

Primeiramente, Assim como qualquer parte do corpo humano, a vagina também envelhece. Na medida em que o tempo passa, a mulher passa a produzir uma quantidade inferior de colágeno e estrogênio, responsáveis pela sustentação da pele e pelo controle da ovulação e lubrificação; respectivamente. Por conta do incômodo que o envelhecimento da genitália causa a muitas mulheres é que surgiu o rejuvenescimento vaginal. Isto é a redução na produção de estrogênio que faz com que haja o desequilíbrio hormonal feminino, agravando-se ainda mais com a obesidade, gravidez e a menopausa. Quanto mais a vagina perde sua elasticidade, maiores serão os “danos”, incluindo o incômodo e presença de dores durante a relação sexual.

Como funciona o rejuvenescimento íntimo vaginal?

No tratamento Monalisa Touch, como também é conhecido, é introduzido na genitália um aparelho que libera o laser de CO2 para atuar na membrana mucosa que reveste as paredes vaginais. O laser CO2 fará com que haja uma inflamação na membrana, e como reação, o organismo produzirá colágeno, recuperando a firmeza na mucosa e nos lábios. O procedimento é rápido e indolor, e a cicatrização da região leva em média sete dias. Durante este período, não é recomendada a prática sexual, para que a recuperação seja completa e não gere nenhuma complicação posterior. Assim o laser CO2 estimula a produção de colágeno, melhorando a textura do revestimento das paredes vaginais, reestruturando os tecidos e a lubrificação. Ainda com a renovação do órgão, o aspecto flácido, o ressecamento, a incontinência urinária e as dores da penetração desaparecem. Enquanto esta função é mais voltada às mulheres mais velhas (geralmente as que já adentraram à menopausa), o laser CO2 também promove o clareamento da região íntima, funcionalidade que abrange mulheres de todas as idades. Mas, mais que um procedimento de estética íntima, o rejuvenescimento vaginal auxilia a mulher a recuperar sua qualidade de vida. O método Monalisa Touch requer apenas o uso de anestésico tópico, ou seja, um anestésico em forma de creme. Então são realizadas entre três a cinco sessões (15 minutos de duração cada), com intervalos de até quatro semanas.

Para quem o rejuvenescimento íntimo vaginal é indicado?

Por se tratar de um método seguro e indolor, o tratamento rejuvenescimento vaginal é indicado para todas as faixas etárias. Desta forma pode ser realizado desde adolescente até idosas. Certamente, a melhor idade para buscar o procedimento é a partir dos 35 anos. Isso porque, quando a mulher completa 30 anos, seu organismo reduz significativamente a produção de colágeno na mucosa da vagina. Por fim, os perfis que mais podem se beneficiar do tratamento Monalisa Touch são:
  • Mulheres com incontinência urinária;
  • Mulheres na pré-menopausa ou na menopausa;
  • Mulheres que sofrem de atrofia vaginal;
  • Mulheres que tiveram filhos.
Agende agora uma avaliação.  Texto por: Dra. Caroline Melo Magnani
Ginecologista, Obstetra e Especialista em Estética Íntima e Rejuvenescimento Vaginal
CRM 152341
Share:

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *